Desporto

Derrotas do Chelsea impedem Mourinho de regressar a Leiria

5 nov 2015 00:00

Uma campanha publicitária com José Mourinho estava prevista para a próxima semana, no Estádio Municipal de Leiria. A sessão foi, contudo, adiada. Curiosos, fomos perceber porquê.

derrotas-do-chelsea-impedem-mourinho-de-regressar-a-leiria-2397

A velha máxima de Herman José – “a vida é como os interruptores, ora estão para cima, ora estão para baixo” - não podia encaixar melhor no momento que José Mourinho atravessa. Habituado a títulos e mais títulos, vitórias e conquistas, os primeiros meses da temporada têm sido de pesadelo para o Special One. Os dados são contraditórios e se por um lado há jogadores do Chelsea, como John Terry, que dizem que vão com ele até ao fim do mundo, também há informações que dizem que os próprios futebolistas que estão a 'fazer a folha' ao técnico português de 52 anos.

Na Premier League, e tendo um plantel em que pontificam nomes como Matic, Fàbregas, Diego Costa, Willian e Hazard, o Chelsea ocupa a 15.ª posição, com três vitórias, dois empates e seis derrotas, uma performance jamais vista em equipas de Mourinho. Bastante inferior até à que conseguiu no único clube que orientou que não tinha como objectivo o título, a nossa muito conhecida União de Leiria, já lá vão 14 temporadas. No Magalhães Pessoa, com Bilro, Laranjeiro, Nuno Valente, Silas e Derlei, o treinador arrancou com três vitórias, cinco empates e três derrotas.

 

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF