Sociedade
Discos rígidos roubados da Câmara do Bombarral
Material informático continha “informações importantes” da autarquia.
Discos rígidos internos de dois computadores portáteis, atribuídos ao presidente da Câmara do Bombarral e ao seu chefe de gabinete, com “informações importantes” da autarquia, foram roubados do edifício dos Paços do Concelho.
Em nota de imprensa, o município refere que "a subtracção dos dados arquivados terá sido o principal alvo dos assaltantes, dado que existiam naquele espaço outros equipamentos, alguns deles novos, que foram deixados".
Apesar de a informação estar salvaguardada em cópias, a Câmara suspeita que "poderá haver intenção na utilização dos dados para fins inadequados, prejudicando a autarquia, o que a acontecer constitui uma ilegalidade punida por lei".
Segundo aquele comunicado, foi o técnico de informática do município que deu pela falta do material, não conseguindo, no entanto, precisar o dia exacto em que terá desaparecido, "havendo apenas uma data de referência que corresponde ao último dia em que o material foi visto intacto".
A autarquia fez a participação do roubo ao Comando do Posto da GNR do Bombarral. O presidente da Câmara Municipal admite levar "às últimas consequências as investigações e eventual punição dos autores do furto".