Economia
Distrito de Leiria recebe três novos parques para madeira queimada
Além dos novos parques, muitos outros serão ampliados, nomeadamente na região de Leiria
Leiria, Marinha Grande e Figueiró dos Vinhos são os três concelhos do distrito que vão receber novos parques para armazenamento de madeira queimada.
Segundo informação da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), também Ourém vai acolher uma destas infra-estruturas, que visam promover o aumento da capacidade instalada de parqueamento de pinho, na sequência dos incêndios que queimaram centenas de hectares de floresta.
Além dos impactos ambientais e ecológico, os incêndios resultaram numa elevada quantidade de madeira ardida que “importa valorizar”, pelo que em Fevereiro deste ano o Instituto de Conservação da Natureza (ICNF) lançou um concurso para a criação de parques de madeira queimada ou ampliação dos já existentes, “minimizando efeitos disruptivos nos mercados, nomeadamente ao nível do seu impacto nos produtores florestais e contribuindo para a sustentabilidade do abastecimento das indústrias consumidoras”.
A AIMMP e alguns dos seus associados com interesse em armazenar madeira celebraram um contrato de consórcio, que apresentou candidatura ao projecto no mês passado, que viu
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.