Viver

E a Fulo HD estreia o Padre Mamado

22 out 2021 13:30

Cinema: O Crime do Padre Mamado, de António Cova, novo filme da produtora de Leiria, é exibido no festival Acaso, esta sexta-feira, em Leiria

Interpretado por João Branco, o Padre Mamado envolve-se numa luta desenfreada para ajudar a amada Amélia
Interpretado por João Branco, o Padre Mamado envolve-se numa luta desenfreada para ajudar a amada Amélia
Fulo HD
Pedro Marques é o Libaninho
Pedro Marques é o Libaninho
Fulo HD

Esta semana, o festival Acaso em Leiria inclui cinema, com a projecção, inédita, de O Crime do Padre Mamado, de António Cova. E é muito provável que o Teatro Miguel Franco, com cerca de 200 lugares, esgote na estreia da mais recente produção da Fulo HD, agendada para amanhã, 22 de Outubro, às 21:30 horas.

O filme, com argumento e realização de António Cova e direcção de fotografia e edição de Lisa Teles, conta com o radialista, apresentador e humorista Fernando Alvim, autor do programa Prova Oral, na Antena 3, no papel de Dr. Gouveia.

Já o Padre Mamado é interpretado por João Branco, numa luta desenfreada e com vários perigos para ajudar a amada Amélia no negócio da venda de preservativos, numa época em que os preservativos, por algum motivo, escasseiam.

Inspirado no romance O Crime do Padre Amaro, que está na origem de uma série de televisão gravada este ano em Leiria, o enredo burlesco da Fulo HD mantém os nomes de algumas personagens e o encantamento do sacerdote por Amélia.

Há diálogos ou citações que se cruzam com a história original e funcionam como elo de ligação à obra de Eça de Queiroz, no que António Cova chama de “dúbia homenagem”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ