Sociedade

Em Maio, vive-se sobre rodas nesta aldeia de feirantes

5 mai 2024 08:30

São muitas as famílias que, nos bastidores da Feira de Leiria, trabalham intensamente para que crianças e crescidos desfrutem do evento. O JL conheceu os feirantes que, por estes dias, vivem numa aldeia sobre rodas

Daniela Franco Sousa

Aos 88 anos, a senhora Doménica é uma das habitantes mais idosas da aldeia de feirantes, que por estes dias se instala no Vale Sepal. Nas semanas que antecedem a Feira de Leiria e ao longo do mês de Maio, é neste ponto da cidade que se concentram inúmeras autocaravanas e onde, sobre rodas, se descansa e recuperam energias para a dura jornada no recinto.

Doménica, natural de Setúbal, hoje viúva, já fazia feiras com o marido. Percorriam vários pontos do País com o Carrossel Alverca. “Era muito conhecido”, afirma, com orgulho, a idosa. Mais tarde, Doménica passou o negócio aos filhos e, actualmente, não só os acompanha, como faz questão de os apoiar. “Eles não querem que eu faça, mas eu gosto de ajudar”, explica a octogenária, que aprecia especialmente o trabalho na cabine da Lagarta.

Durante os dias da Feira de Leiria, desde a abertura até ao encerramento do recinto, Doménica não arreda pé. “E de manhã

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ