Viver

Encontro de Teatro do TAP leva três espectáculos a Pombal

3 jan 2023 15:10

Iniciativa do Teatro Amador de Pombal (TAP) chega à décima edição e acontece no Teatro-Cine de Pombal com bilhetes a dois euros

encontro-de-teatro-do-tap-leva-tres-espectaculos-a-pombal
“A Minha Família”, com a encenação de Rui M. Silva
Ajidanha

A peça quem mora n’A MINHA CABEÇA abre a 13 de Janeiro, pelas 21:30 horas, o décimo Encontro de Teatro organizado pelo Teatro Amador de Pombal.

A produção do TAP conta com os actores Catarina Ribeiro, Kari Guergous e Pedro Almeida – “se acham que a vossa cabeça dá um filme, a cabeça deles dá (deu) um espectáculo de teatro”, refere a nota de divulgação.

Sábado, 14 de Janeiro, também com início às 21:30 horas, o Teatro Ajidanha leva a palco A Minha Família, a partir do texto do escritor uruguaio Carlos Liscano e com encenação de Rui M. Silva.

“As personagens vivem numa precariedade ridícula, numa sociedade que impõe a ideia de que tudo é negociável, que somos mercadoria num negócio onde outros lucram. A pergunta que permanece é: quanto vale a nossa existência?”

Domingo, 15 de Janeiro, depois das 16 horas, o TAP apresenta Farsa do Juiz da Beira, com encenação de Miguel Sopas.

“A esperteza rústica deste juiz e o seu entendimento muito pessoal do mundo e da Justiça desiludiriam, talvez, os burocratas da Justiça que o queriam pôr à prova – mas não certamente os espectadores, que assistem, nestas audiências de farsa, a uma divertida demonstração do “mundo às avessas” característico das obras mais cómicas de Gil Vicente”, lê-se no comunicado de imprensa.

Todos os espectáculos acontecem no Teatro-Cine de Pombal e os bilhetes por sessão custam dois euros.

O Encontro de Teatro de Pombal é uma organização do TAP com o apoio do Município de Pombal e da Junta de Freguesia de Pombal.

Agendado para os dias 13, 14 e 15 de Janeiro, o Encontro de Teatro mantém o objectivo de proporcionar a apresentação do trabalho artístico de grupos teatrais com quem o TAP tem vindo a desenvolver parcerias culturais.

A celebração do décimo aniversário será feita em família, com a companhia que, além do TAP, mais vezes apresentou as suas criações no Encontro de Teatro (a Ajidanha, de Idanha-a-Nova) e que leva a cena no elenco um elemento do Teatro Amador de Pombal, o actor Gabriel Bonifácio.

Outro objectivo do Encontro de Teatro é a oferta diversificada de linguagens teatrais que procuram alcançar várias faixas etárias, desde os três anos em diante.

Ajidanha, Ángel Fragua, Gambuzinos com 1 pé de fora, Historiscópio, Cia Teatral Proscênio de Limeira-SP, ESTE, Leirena, O Nariz, Companhia de Teatro Pouca Terra, Zé Mágico, Marionetas da Feira, ACERT, ADAC e Teatro Experimental da Camacha assinaram trabalhos apresentados em edições anteriores.