Desporto

Equipas do distrito dão o pontapé de saída na Taça de Portugal amanhã

10 set 2022 11:45

Além do clássico entre Marinhense e União de Leiria, entra em campo Portomosense, União da Serra e SC Pombal. Caldas passa directamente à segunda eliminatória

equipas-do-distrito-dao-o-pontape-de-saida-na-taca-de-portugal-amanha
União de Leiria vai enfrentar o Atlético Clube Marinhense
UDL SAD

Cinco equipas de futebol do distrito de Leiria vão dar, amanhã, a partir das 15 horas, o pontapé de saída na Taça de Portugal.

De volta ao Campeonato de Portugal, a União da Serra (Leiria) vai lutar pela subida na eliminatória, começando com um confronto com o Pedrógão, de Penamacor.

A disputar a Divisão de Honra, o Sporting Pombal vai defrontar o U. Tomar e o Portomosense (Porto de Mós) vai a Sintra procurar a vitória frente ao Pêro Pinheiro.

O Caldas Sport Clube, da Liga 3, está isento da primeira eliminatória, passando directamente à segunda.

Entre os vários jogos da prova rainha que se disputam à mesma hora, o destaque recai no clássico entre o Marinhense e a União de Leiria, a disputar-se no Campo da Portela, na Marinha Grande. Além de ser um confronto entre uma equipa do Campeonato de Portugal e outra da Liga 3, carrega o peso da história e rivalidade entre os emblemas dos dois concelhos vizinhos.

“Tenho a certeza que vai ser um jogo muito interessante seguir, um dérbi local com duas equipas do mesmo distrito e numa competição histórica no futebol português, onde também temos a ambição de chegar longe”, afirma o técnico da equipa do Lis, Vasco Botelho da Costa, ciente de que vai enfrentar “uma equipa de qualidade e com ambições de subir à Liga 3”.

O último encontro entre os clubes terminou com um empate por um golo na sexta jornada do Campeonato de Portugal, a 22 de Fevereiro de 2021.

Desde 1996, ou seja, ao longo dos últimos 26 anos, o Marinhense e a União de Leiria guerrearam-se dentro das quatro linhas 33 vezes, com 13 vitórias leirienses, 9 vitórias da cidade vidreira e 11 empates.

Jogos das equipas do distrito de Leiria na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal:

11 de Setembro, 15 horas

Pêro Pinheiro – UD Portomosense

União Desportiva da Serra – Pedrógão

Atlético Clube Marinhense – União Desportiva de Leiria

Sporting Clube de Pombal – U. Tomar

Caldas Sport Club isento

Informações sobre os bilhetes para o jogo Marinhense – União de Leiria:

Os bilhetes têm um valor de 7 euros para não sócios.

Dos dois mil lugares da bancada, foram atribuídos 300 à equipa leiriense que podem ser adquiridos junto do clube.

Os bilhetes também podem ser adquiridos no dia de jogo na bilheteira do campo que vai abrir duas horas antes do início da partida.

As portas abrem uma hora antes do jogo, sendo que os adeptos do Marinhense devem usar a entrada nascente, junto às bilheteiras, e os adeptos da União de Leiria devem dirigir-se à entrada poente, junto à Estrada da Portela.