Economia

EST abre novo centro de negócios em Angola e participa na FILDA

17 jul 2023 12:15

Em processo de registo da marca ESTFEED neste país africano

est-abre-novo-centro-de-negocios-em-angola-e-participa-na-filda
EST marca presença em Angola há quase duas décadas
DR
Jacinto Silva Duro

Presente há 17 anos no mercado de Angola, a EST, SA, empresa do Grupo EST SGPS, de Leiria, através da sua “empresa gémea”, ESTPOR Lda., vai inaugurar no dia 24 de Julho, um novo “centro de negócios” com loja e showroom, em Viana, município da província de Luanda.

O conceito alia a venda de material eléctrico generalista com o mercado de cariz industrial e de serviços, focado, essencialmente, em quatro marcas principais; Socomec, Weidmuller, ABB e Aplicações Tecnológicas.

“Mas não deixamos de ser um player multimarca. Trabalhamos estas marcas num registo preferencial e de sintonia com os seus agentes”, explica o presidente do Conselho de Administração, Mário Rodrigues, adiantando que o novo espaço em Viana melhorará as condições de trabalho, conforto e espaço substituindo a antiga loja em Luanda.

O empresário realça ainda o trabalho das suas “equipas multidisciplinares, com forte know-how e visão” como “elemento diferenciador, operando com as maiores empresas e instituições de Angola”.

A operação no país africano e a abertura do novo centro de negócios são o resultado de um “investimento de larga escala” de quase duas décadas.

“Apesar de uma certa flutuação cambial, a ESTPOR aumentou o investimento em Angola no ano passado e, este ano, acelerámos esse esforço”, adianta.

Ainda este mês, a ESTPOR Lda. participará, ao abrigo do Compete 2020, na Filda - Feira Internacional de Luanda, entre 18 e 22 de Julho onde apresentará os seus serviços técnicos de Electricidade e Automação Industrial.

“Estamos em processo de registo da marca ESTFEED em Angola. É uma solução para o sector agroalimentar, na área das rações, que controla o processo, da entrada da matéria-prima à rastreabilidade, transformação e transporte do produto”, refere Madalena Simões, da EST, adiantando que a ESTPOR aposta nos recursos humanos locais, fidelizando-os e promovendo salários acima dos praticados em Angola.