Viver
Estrelas no filme de António Campos recordam Verão quente de 1975
Participaram no filme "Gente da Praia da Vieira". Recordam o cineasta, o que foi e o que resta desta comunidade piscatória da Marinha Grande
Álvaro Rosa, o “Peles”, e Manuel Marques, o “Esgalhado”, como ficaram conhecidos desde os tempos em que jogavam futebol, pelo Marrazes e pelo Vieirense, respectivamente, são dois dos homens filmados pela lente de António Campos, cineasta de Leiria, que em 1975 realizava Gente da Praia da Vieira.
Quando se assinalou recentemente o centésimo aniversário do nascimento desta referência do cinema etnográfico e documental, e meses depois de ter sido aprovado pela Câmara da Marinha Grande o ante-projecto para a requalificação do auditório que recebeu o seu nome, na Praia da Vieira, o JORNAL DE LEIRIA foi ao encontro de quem diz ter tido o privilégio de conhecer o realizador. Recordam o homem e também a comunidade por ele registada que, entendem, já muito mudou desde então.
“Participei no filme aos 19 anos. Trabalhava na fábrica das
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.