Economia

Feiras perdem fulgor nos centros de exposições da região

25 ago 2023 20:00

O administrador da Exposalão equaciona vender o centro de exposições da Batalha, onde o negócio já não vive bons momentos. No distrito de Leiria, outros espaços partilham a mesma quebra na actividade

feiras-perdem-fulgor-nos-centros-de-exposicoes-da-regiao
Exposalão, na Batalha
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Recentemente, o fundador e administrador da Exposalão, disse que está a equacionar vender ou arrendar o edifício do centro de exposições da Batalha, inaugurado em 1992, que durante muitos anos teve intensa actividade, com diversas feiras nacionais e internacionais, mas que hoje se depara com a escassez destes certames.

Responsáveis por outros centros de exposições do distrito partilham a mesma quebra de actividade, que justificam com mudanças de comportamento dos empresários, com a inovação tecnológica, mas também com a inacção política para apoiar este género de negócio.

José Frazão, administrador da Exposalão, refere que “quando foi lançado, o projecto era espectacular”. O espaço, com área superior a 15 mil metros quadrados, era muito solicitado para feiras. Mas, em 30 anos, muitas condições se alteraram:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ