Viver

Festival de Teatro de Pombal com 15 peças em vários espaços do concelho

24 fev 2022 14:00

Tochas e Telmo - Temos alguma coisa, espectáculo de humor com Pedro Tochas e Telmo Ramalho, abre o festival

festival-de-teatro-de-pombal-com-15-pecas-em-varios-espacos-do-concelho
Redacção/Agência Lusa

Quinze espectáculos integram a programação do Festival de Teatro de Pombal, que tem início em 4 de Março e que estende a oferta cultural a sete freguesias daquele concelho do distrito de Leiria.

O festival decorre até 25 de Março e reparte dezena e meia de peças pelo Teatro-Cine, Casa Varela e Jardim do Cardal, em Pombal, e por sete das 13 freguesias e uniões de freguesia do concelho.

Segundo o município, que assume a organização do festival em parceria com o Teatro Amador de Pombal, o evento reveste-se “da maior importância para a afirmação cultural” do território.

Nesse sentido, refere uma nota hoje divulgada, a programação descentralizada procura “estimular novos públicos para a cultura”, numa lógica de “formação de públicos, valorização da cultura nas mais diversas disciplinas artísticas e, em especial, a promoção do teatro”.

Tochas e Telmo - Temos alguma coisa, espectáculo de humor com Pedro Tochas e Telmo Ramalho, abre o festival no dia 4 de Março, no Teatro-Cine de Pombal.

O grupo de teatro da ADAC interpreta 8.º Mandamento no Carriço em 5 de Março, dia em que o Grupo Amador de Teatro de Almagreira leva à freguesia da Redinha a peça Um sonho de uma noite de verão.

Em 6 de Março, o salão da filarmónica de Vermoil recebe o Banquete, do Teatro Amador de Pombal.

Ajidanha, de Idanha-a-Nova, visita Pombal com Semente - O homem que plantava árvores, espectáculo que apresenta no dia 11 de Março no Salão Polivalente de Almagreira.

O Teatro Meridional também integra a programação desta edição do festival, com Ilhas, que sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal no dia 12 de Março.

No mesmo espaço, em 13 de Março, há sessão dupla de A cor do limão, pela Andante Associação Artística.

João e o Pé de Feijão, do Partículas Elementares, percorre nos dias 18, 19, 20 e 21 as freguesias de Abiul, Carnide e Meirinhas, com representação agendada também para o Teatro-Cine de Pombal.

Em 19 de Março, a Casa Varela recebe Nada, Javi Tirado, dia em que Angel Fragua interpreta Anjo no Teatro-Cine.

O festival de Pombal encerra no dia 25 de Março, no Jardim do Cardal, com A Feira, pela Companhia 360º.