Economia
Filmes promocionais da SlideShow e da Oonify promovem Portugal a bordo da TAP
Seleccionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival ART&TUR
A partir de Junho, os passageiros da TAP, que viajem de e para Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela e Luanda, Maputo e São Tomé terão à sua disposição os filmes promocionais seleccionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival ART&TUR.
Entre a dezena de peças, há três de duas produtoras da região.
São eles “Bordado of Castelo Branco” e “MEG - Megalith Route: Temples to Eternity”, produzidos pela Slideshow, e “Nazaré: Bigger than Life”, produzido por Oonify.
Francisco Dias, director do festival, refere que “o êxito desta parceria, traduzido no facto dos filmes portugueses premiados no Festival ART&TUR integrarem a programação da plataforma de entretenimento da TAP, é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para Turismo produzidos em Portugal.
O responsável sublinha ainda que é, igualmente, "a prova de que a cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission e a TAP constitui uma aposta eficaz no apoio à promoção internacional dos destinos turísticos existentes em Portugal” .
Célia Cardoso, gestora da plataforma de entretenimento da TAP, por seu lado, considera que ao incluir filmes premiados do Festival ART&TUR a TAP não só proporciona entretenimento de qualidade, mas também promove o turismo em Portugal.
Os restantes filmes são:
“A Ilha dos Gigantes” – produzido por Nuno Sá
“Alentejo Cycling” – produzido para a Turismo do Alentejo
“An Inch from the Sky” – produzido por Lobby Films and advertising
“Central Alentejo” – produzido por Filipe Mourato Gomes
“Cork Oak Forest” – produzido por Filipe Mourato Gomes
“The Liquid Gold: Olive Tourism” – produzido por Eureka Films
“White Stork: Between the Church and the Cliff” – produzido por Play Solutions