Sociedade
FlorestGal passa a fazer gestão da paisagem em Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande
Aguda, Travessa e Ribeira de Mega passarão a ser intervencionadas por esta empresa pública
A FlorestGal, primeira empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal criada em Portugal, assumirá, na sexta-feira, dia 29 de Julho, às 11 horas, através de três protocolos de colaboração a elaboração das Operações Integradas de Gestão da Paisagem (OIGP), nos municípios de Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra e Pedrogão Grande.
Esta operação ocorre no âmbito das Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP) através da promoção da "resiliência de territórios vulneráveis ao risco de incêndio, através de uma abordagem integrada que envolve as autarquias, os proprietários, os agentes económicos e os cidadãos", segundo refere uma nota de imprensa veiculada pela FlorestGal.
A sessão de assinatura dos protocolos será presidida pelo secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas, João Paulo Catarino.
A FlorestGal actuará na Aguda (Figueiró dos Vinhos), em Travessa (Pampilhosa da Serra) e na Ribeira de Mega (Pedrogão Grande), financiadas pela componente 8 | Florestas do PRR.