Sociedade
Funeral de fundador do Núcleo de Espeleologia de Leiria António Fael será amanhã
Figura incontornável da região, era um aficionado pelos desportos de aventura, pela exploração do património natural e geológico

Está marcado para amanhã, às 11 horas na capela da Casa Mortuária de Leiria, no cemitério de Leiria, o funeral de António Fael, fundador do Núcleo de Espeleologia de Leiria. Antes, a partir as 10 horas, acontece o velório, no mesmo local.
Após as exéquias, o cortejo seguirá para o cemitério dos Milagres, freguesia do concelho de Leiria, de onde era natural.
Com 70 anos, António Fael, faleceu no dia 14 de Agosto. Figura incontornável da região, era um aficionado pelos desportos de aventura, pela exploração do património natural e geológico locais, em particular das serras de Aire e Candeeiros.
Com um gosto especial pelas actividades ao ar livre, praticou râguebi e BTT e foi monitor nacional do Inatel.
Fundou o Núcleo de Espeleologia de Leiria e através dele realizou vários trabalhos de exploração das áreas subterrâneas da zona de Leiria e, profissionalmente, desenvolveu trabalho na área da monitorização ambiental.
Com formação em Engenharia Mecânica, António Fael colaborou com várias empresas por todo o País, incluindo o Grupo Movicortes, de que o JORNAL DE LEIRIA faz parte, e a Agricortes.