Sociedade
GNR de Alcobaça detém jovem por tráfico após notar "forte odor a produto estupefaciente"
Homem, que já era arguido em crime de violência doméstica, foi constituído arguido por mais este crime e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça
O Posto Territorial de Alcobaça, da GNR, deteve no dia 6 um homem de 22 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo a força de segurança, foi detectado "um forte odor a produto estupefaciente", no decorrer de uma acção policial que visou garantir a segurança num caso de suspeita de violência doméstica.
"Durante a remoção de bens do suspeito, arguido em crime de violência doméstica, os militares da GNR, além do nervosismo e inquietação por parte do homem, sentiram um forte odor a produto estupefacientes nos seus pertences", refere uma nota da Guarda Nacional Republicana.
Segundo a força de segurança, a diligência resulta de um processo de violência doméstica que se iniciou em Agosto, "onde o suspeito terá provocado agressões físicas e psicológicas a uma mulher de 27 anos, com quem manteve um relacionamento de cerca de dois anos".
A partir dos sinais detectados, foi realizada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de 35 doses de haxixe que se encontravam numa bolsa e num móvel do quarto do filho de ambos, um bebé de oito meses.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.