Sociedade
Há um centro para feridos de guerra a nascer em Ourém. Os primeiros chegarão em Junho
Instalado numa propriedade com cerca de cinco hectares, o futuro centro de recuperação de feridos de guerra terá unidade de fisioterapia, ginásio, piscina para hidroterapia, passadiços próprios para o tratamento de traumas, gabinetes médicos e áreas de convívio (biblioteca e salas de jogo).
O antigo refeitório serve como sala de reuniões. É aí que, após o almoço, se concentram os voluntários que, nesse dia, ajudam nas pinturas, para tomarem contacto com os planos de trabalho para a tarde. Dentro de poucos minutos, haverão de se distribuir pelo primeiro piso do edifício para dar continuidade à pintura de paredes.
É mais uma fase das obras de transformação do antigo Seminário Dominicano de Aldeia Nova, em Ourém - onde também funcionou a Casa da Criança -, num centro de recuperação de feridos de guerra da Ucrânia.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.