Viver
HaHaArt. Três dias à volta do mundo no festival em que rir ainda é o melhor remédio
Pombal recebe filmes de comédia de 15 países
“A comédia pode abordar temas sérios a brincar”, comenta Carlos Calika. “Claro que sim”. E, no HaHaArt Film Festival, em Pombal, há sempre lugar para o humor, não importa o assunto. Melhor exemplo? O filme vencedor da primeira edição: Little Berlin, de Kate McMullen, sobre a construção do Muro do ponto de vista de um bovino.
Depois de apresentar o festival de curtas, na primeira edição, como o único, em Portugal, dedicado ao cinema de comédia, em 2023 a organização do HaHaArt espera somar mais de mil espectadores durante os próximos três dias, num fim-de-semana que mostra a pluralidade do género à volta do mundo e acontece após a programação warm up ao longo dos últimos meses com sessões ao ar livre e em lares para a terceira idade.
“Sentimos que já começamos a dinamizar o cinema de comédia”, diz Carlos Calika ao JORNAL DE LEIRIA. O director do HaHaArt considera que, no ano de estreia, o festival “marcou a diferença e suscitou curiosidade”. E adianta que, para a segunda edição, além dos vários convidados nacionais, está confirmada a presença de nove convidados estrangeiros. “Esse sempre foi um dos objectivos. As pessoas virem cá e haver intercâmbio”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.