Economia
inCentea quer continuar a crescer 10% ao ano
Aniversário da softwarehouse de Leiria
Na cerimónia de celebração do 35.º aniversário da inCentea, softwarehouse de Leiria, o administrador Luís Barreiro revelou que a meta da empresa é um crescimento superior a 10%, do volume de negócios, “para os próximos anos”.
O valor será alcançado através do reforço da parceria com a Primavera, agora Cegid, reforçando a presença no mercado corporate de PME.
Novas parcerias e a adopção de sistemas baseados em soluções cloud, implementadas em empresas internacionais e adaptada às diferentes línguas e legislação, potenciará os negócios internacionais e ajudará a cumprir a meta.
Em 2022, a inCentea registou um volume de negócios consolidado de 21 milhões de euros, com um crescimento superior a 10%.
As principais actividades do grupo sediado em Leiria centram-se nas áreas de sistemas, comunicações e segurança, marketing e inovação, consultoria de negócio, engenharia de produto e tecnologia de gestão.
Esta última teve o maior peso no volume de negócios total, em 2022, ano em que os mercados internacionais corresponderam a 22% do negócio.
Relativamente a 2023, o presidente do Conselho de Administração, António Poças, referiu a continuação da estratégia definida para o triénio 2022-2024.
“Queremos continuar mais focados e mais especializados no segmento corporate.”
A inCentea emprega 344 pessoas, que, durante a cerimónia que decorreu no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no dia 10, foram referidas como o seu activo mais valioso.