Economia
Incubadora de Alvaiázere vai ter novo pólo com dormitório
Espaço, situado numa antiga escola primária, deverá abrir em Maio
A incubadora Alvaiázere +, que no sábado recebeu as três primeiras empresas incubadas, vai ter um segundo pólo com dormitório, assumindo-se como “chamariz” para a fixação de jovens no concelho.
Célia Marques, presidente da Câmara, explicou ao JORNAL DE LEIRIA que o novo espaço, instalado na antiga escola primária, junto ao tribunal, vai ter ainda balneários e refeitório, salas de reunião, de formação e de cowork.
“São condições totalmente diferenciadoras”, aponta a autarca, adiantando que os jovens que venham a instalar-se poderão ter acesso a um conjunto de serviços e de conhecimentos que serão “uma mais-valia”.
Além disso, poderão residir no concelho “a custos controlados”, já que “é na fase de arranque dos projectos que mais precisam de apoios”. Por isso, a autarca entende que o novo pólo poderá ser uma “chamariz para a fixação de jovens de outras zonas” do País no concelho de Alvaiázere.
O novo espaço, com capacidade para 24 pessoas (dois quartos com dez beliches cada e mais dois quartos duplos), deverá abrir em Maio. O investimento, na ordem dos 300 mil euros, é apoiado com fundos comunitários, refere Célia
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.