Sociedade
Instituto Nacional de Estatística está a fazer um Recenseamento Agrícola na região
Se é habitante em zonas rurais poderá, por estes dias, ser abordado por um técnico do Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito de um recenseamento agrícola que este organismo está a realizar até Maio
A pessoa estará equipada com um colete, estará devidamente credenciada, e irá fazer perguntas apenas sobre a actividade agrícola e nada mais, através de uma entrevista presencial, que não envolve quaisquer custos ou trocas.
Os dados são confidenciais e servirão apenas para uma análise estatística do território.
Em comunicado o INE que está em curso a recolha de dados para o Recenseamento Agrícola 2019. Os dados são recolhidos através de uma entrevista presencial, efectuada ao agricultor por entrevistadores devidamente identificados.
Confidencialidade das informações individuais
A resposta ao Recenseamento é obrigatória e confidencial (Lei 22/2008, de 13 de Maio). As informações individuais constituem segredo profissional para os entrevistadores e para todos os outros profissionais envolvidos no Recenseamento.
A colaboração dos agricultores é indispensável
A produção de estatísticas fiáveis depende da qualidade das respostas fornecidas ao INE. Estatísticas corretas permitem a adopção de medidas mais adequadas a uma boa planificação e ao desenvolvimento do sector agrícola.
A sua resposta é muito importante
Colabore, respondendo de forma exacta e verdadeira aos inquéritos do INE e, particularmente, ao Recenseamento Agrícola 2019.
Para esclarecimentos:
Número Verde: 800 10 2019
E-mail: ra2019@ine.pt