Sociedade
Jovem de Leiria morre após queda de muro em Coimbra
Comunidade estudantil de Maceira e de Coimbra de luto

Segundo vários meios de comunicação social, o jovem teria estado numa festa e, a certa altura, deixou de ser visto. O alerta foi dado às 8:41 horas de domingo para uma queda com traumatismo.
Quando os meios de socorro chegaram, o jovem encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local.
Também na sua página, a Faculdade de Economia salienta que o "seu sorriso aberto e franco deixará muitas saudades".
"Membro do Coral Quecofonico do Cifrão, o Marcos participava activamente na vida da Faculdade, fosse a dar apoio como FEUC staff, em eventos, fosse a participar na organização das Olimpíadas da Economia. À sua família, aos seus amigos e colegas, a FEUC apresenta as mais sentidas condolências.
A tuna - Coral Quecofonico do Cifrão - escreve que Marcos "não era um simples coraleiro", era "uma força viva da nossa tuna, sempre com energia e entusiasmo e dedicação ao grupo e às suas pessoas".
"A todos os sítios onde fosse, colhia a simpatia de quem com ele se cruzasse. Peça fundamental do Coral, não há havia actuação onde não estivesse presente, a preencher com orgulho alegria quem o via e quem o estimava. Pela sua querida Faculdade de Economia, nutria a maior das vaidades. Entregava-se de corpo e alma a todas as suas actividades e sentia sempre um grande carinho pela casa. A nossa batina encontra-se apertada e o nosso estandarte recolhido. Mas os nossos corações ficam sempre preenchidos pela amizade do nosso “Trindade”."