Sociedade
Judiciária detém suspeito de matar jovem da Marinha Grande
Durante a investigação, foi apreendida arma do crime assim como produto estupefaciente.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 19 anos, suspeito da autoria dos tiros que atingiram uma rapariga de 18 anos, natural da Marinha Grande, que acabou por falecer. O crime ocorreu na noite de domingo, na zona de Martingança, concelho de Alcobaça.
Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito, “sem profissão conhecida”, terá disparado “vários tiros com arma de fogo”, atingindo a vítima na zona da cabeça.
A jovem ainda recebeu tratamento hospitalar, primeiro em Leiria e depois em Coimbra, para onde foi transportada de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.
Naquele comunicado, a Judiciária refere que, “após o conhecimento dos factos, foram desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à identificação de vários intervenientes na situação, tendo-se procedido à detenção do presumível autor dos disparos fatais”.
No âmbito da investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, foram “localizados e apreendidos vários objectos, nomeadamente pertences da vítima”, assim como “a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente”.
O suspeito vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes, para a aplicação das medidas de coação tidas por necessárias.