Viver

Leiria Não Existe? A resposta ao meme é um festival com 15 músicas em estreia absoluta

7 dez 2023 11:49

Três concertos, de hoje a sábado, com pop, jazz e música contemporânea na segunda edição do Festival Leiria Cidade Criativa da Música

leiria-nao-existe-a-resposta-ao-meme-e-um-festival-com-15-musicas-em-estreia-absoluta
Durante o ensaio de Inês Apenas com a Camerata de Cordas de Leiria
LCCM

A infecção continua a propagar-se das redes sociais para as bocas do mundo, mas Inês Apenas tem o antídoto. Depois do single “Leiria Não Existe”, lançado em Novembro para “desmistificar” o meme, a cantora e compositora protagoniza o concerto “Leiria Não Existe”, que esta quinta-feira, 7 de Dezembro, abre o 2.º Festival Leiria Cidade Criativa da Música.

“Existe, sim senhor” – realça Daniel Bernardes – e a artista “vai brincar” com a frase vírus e “falar sobre espaços de Leiria que a marcaram, da sua relação pessoal com a cidade” e da “ligação emocional” ao território, onde cresceu.

Antiga aluna do Orfeão de Leiria, Inês Apenas “tem estudos de música clássica” e “muita experiência a escrever música” na estética pop e electrónica, que a levou, entretanto, ao Festival da Canção, “mas nunca tinha escrito para orquestra de cordas”, assinala o director artístico da Leiria Cidade Criativa da Música (LCCM). “Aceitou o desafio” e vai a palco para “um diálogo” com a Camerata de Cordas de Leiria – “um agrupamento relativamente jovem que estamos a tentar promover”, comenta Daniel Bernardes – depois das 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva. E, como convidada, Cláudia Pascoal.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ