Desporto
Leiria volta a ser palco de "um dos torneios de ténis mais carismáticos a nível internacional”
Até dia 7 de Agosto, o Racket Sports Club de Leiria promove a competição entre 230 tenistas de 25 nacionalidades
Numa 'colina verde', entre pinheiros, relva e seis ‘courts’ de terra batida, cerca de 230 tenistas de 25 nacionalidades estão a disputar a 27.ª edição do Internacional Junior de Leiria, no Racket Sports Club Leiria, no Azabucho, Pousos.
“Esta é uma das provas mais antigas e importantes que o clube organiza e já é um dos torneios de ténis mais carismáticos a nível internacional”, enaltece André Lopes, 44 anos, sobre a prova que arrancou hoje e integra um circuito de três torneios que continua no Porto.
Com um clube cheio de jovens e muitas partidas em simultâneo, o responsável sorri ao assumir que “as características do clube e da própria cidade fazem com que muitos atletas e treinadores voltem a este torneio”.
Após um ano de interregno e de uma edição com restrições devido à pandemia, o torneio regressa com a certeza que “mexe com a economia do concelho” e “reforça a força da região em termos desportivos e de eventos organizados com qualidade”.
Até à próxima quinta-feira, dia 7 de Agosto, o Racket Sports Club Leiria está de portas abertas para a competição que reune alguns dos melhores tenistas nacionais e internacionais sub-18.
Da ordem de jogos já definida, que pode ser consultada nas redes sociais do clube, destaque para os portugueses com Bernardo Figueiredo a defrontar o primeiro cabeça-de-série, o suíço Oscar Baumgartner, Filipe Grebentsov, que tem pela frente na estreia o compatriota Guilherme Silva, ou Pedro Estrela, que mede forças com o espanhol Hugo Garcia Gomez.
No feminino, a marroquina Lilya Laiss, jogadora mais cotada, aguarda o desfecho do duelo que opõe a portuguesa Francisca Laundes a Thea Garnier, de França. Frederica Nunes defronta a espanhola Lorena Sonar Donoso na primeira ronda.