Sociedade
Lojistas esquecem renovação de licença e câmara municipal não perdoa
Comerciantes e oposição apelam ao "bom-senso" do Município da Marinha Grande
Luís Oliveira e Maria Inácia Romão foram dois dos 27 comerciantes que este ano não pagaram atempadamente a renovação de licença para manterem os seus reclames e toldos. Por não terem recebido, ou terem recebido tardiamente, a carta de aviso por parte do Município da Marinha Grande, os comerciantes viram as suas licenças caducadas e, como o regulamento actual não prevê aplicação de juros de mora, não lhes resta se não solicitar nova licença, com taxas associadas à apreciação do processo, ou retirar a publicidade, sob pena de serem autuados.
A situação causou indignação entre comerciantes, vereadoras da CDU e vereadores independentes eleitos pelo PS, para quem tudo seria mais fácil de resolver, assim houvesse “bom-senso”.
Já Aurélio Ferreira, presidente da autarquia, que se socorreu de informação dos serviços jurídicos da câmara, explicou que não é possível reverter a situação, pelo que irá direccionar o assunto para apreciação da Assembleia Municipal.
Luís Oliveira, comerciante há cerca de 40 anos, salientou que sempre pagou
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.