Viver

Lord Mantraste desenha melhor capa de livro

9 jan 2016 00:00

A capa é a do livro Arranha-Céus, de J. G. Ballard, editado pela Elsinore

lord-mantraste-desenha-melhor-capa-de-livro-2803

Conhece o Lord Mantraste? E Bruno Reis Santos? São a mesma pessoa. Mantraste é um artista plástico de Caldas da Rainha que acaba de ver um dos seus trabalhos considerado como a melhor capa de ilustração e design de 2015, por dez especialistas seleccionados pela revista Sábado.

A capa é a do livro Arranha-Céus, de J. G. Ballard, editado pela Elsinore. Natural de Nadadouro, Caldas da Rainhas, Bruno Reis Santos, 27 anos, estudou na Escola Superior de Artes e Design, do Instituto Politécnico de Leiria, e trabalha como freelancer em ilustração.

Na capa com prédios e nuvens, o ilustrador demorou cinco horas a fazer os prédios e três a desenhar as nuvens. “Quis desenhar um prédio numa posição diferente, mas subtil, para que o leitor perceba que há ali qualquer coisa”, explicou à revista Sábado.

Arranha-Céus está em segundo lugar na lista dos 33 melhores livros de ficção estrangeira de 2015. “Num imponente edifício de 40 andares, o último grito da arquitectura contemporânea, vive Robert Laing, um bem sucedido professor de medicina. Mas alguma coisa estranha borbulha por baixo da superfície de rotina.”

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital deste artigo