Economia
“Mãe” da indústria portuguesa de moldes, Aníbal H. Abrantes celebra 80 anos
Empresário Joaquim Menezes está optimista com o futuro do sector

Fundada por Aníbal Henriques Abrantes a 30 de Junho de 1945, na sequência da cisão com a firma Aires Roque & Irmão, a Aníbal H. Abrantes foi a primeira empresa nacional exclusivamente dedicada à produção de moldes para plásticos, hoje reconhecida como a “mãe” da indústria portuguesa de moldes.
Segunda-feira, uma cerimónia na empresa, na Marinha Grande, juntou colaboradores e amigos, que celebraram o percurso de 80 anos da Aníbal H. Abrantes, e Joaquim Menezes, presidente do Grupo Iberomoldes, partilhou com o JL a sua visão sobre o sector.
“É uma empresa com significado especial, onde comecei a trabalhar em 1963”, recordou o administrador do grupo, que detém a Aníbal H. Abrantes desde os anos 80. “A indústria de moldes portuguesa também nasceu com a Aníbal H. Abrantes”, salientou Joaquim Menezes, lembrando que, ao longo de oito décadas, este sector nunca deixou de se desenvolver.
Aurélio Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande, elogiou o feito de uma empresa que nasceu num momento conturbado, pós II Guerra Mundial, e que chega à actualidade, contribuindo
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.