Economia

Mediaweb internacionaliza-se e aposta em projectos IA e chave-na-mão

29 dez 2024 12:00

Empresa tecnológica de Leiria traça alvos para 2025

mediaweb-internacionaliza-se-e-aposta-em-projectos-ia-e-chave-na-mao
João Prior (business developer & strategist), Nelson Rodrigues (CEO e fundador) e Inês Neves (general manager)
Fotografia: Ricardo Graça
Jacinto Silva Duro

Em três anos, a Mediaweb, de Leiria, duplicou a facturação e entrou, no ano passado, na lista das 50 empresas de base tecnológica que mais cresceram em 2023, segundo a consultora Deloitte.

Em 2024, deu-se a integração no grupo Growset.

“A Mediaweb especializa-se na criação de experiências digitais com foco na usabilidade e na experiência do utilizador. Apoiamos os nossos clientes, normalmente grandes empresas, no design e implementação dos seus sistemas digitais, assegurando uma navegação intuitiva e e iciente”, explicam João Prior (business developer & strategist), Nelson Rodrigues (CEO e fundador) e Inês Neves (general manager).

A Mediaweb é gerida por Nelson e Inês, com suporte estratégico do grupo Growset, representado por João Prior e Frederico Mangas.

Os responsáveis sublinham que embora haja, no seu core business, uma forte presença em tecnologias low-code como OutSystems e Mendix, os princípios de design e desenvolvimento da Mediaweb são aplicados de forma transversal, independentemente da tecnologia.

“Um dos nossos projectos de longa duração é com a empresa Wodify, baseada em Filadélfia, nos Estados Unidos, que tem um sistema de gestão de ginásios utilizado por cerca de cinco mil espaços em todo o mundo. O trabalho começou com a necessidade de alinhar o software com a nova identidade da marca, aproveitando para modernizá-lo e melhorar a experiência do utilizador”, exemplificam.

O ano de 2024 foi de reinvenção para a Mediaweb.

“Investimos em melhorias no Rocket UI [ferramenta de aceleração em frontend, desenvolvida pela Mediaweb], renovámos a nossa marca e website e ajustámos a forma como prestamos os nossos serviços, integrando Inteligência Artificial na criação de software e sistemas dos nossos clientes”, explicam os responsáveis, salientando que o uso da IA dar-lhes-á uma vantagem competitiva.

Em 2025, o plano passa por reforçar a equipa em áreas-chave como vendas, presença internacional, equipa técnica e suporte ao cliente, ampliar os serviços, entregando projectos chave-na-mão com foco na experiência do utilizador e expandir a oferta de soluções integradas, combinando design, desenvolvimento e IA.