Viver
Moonspell: 30 anos da banda que se tornou parte de Leiria
Os imperadores do metal gótico estão ligados a Leiria e à região por laços de trabalho, amizade, família e residência. Sábado actuam no TJLS
“Viver em Leiria” é o título de uma crónica escrita em Dezembro por Fernando Ribeiro, dos Moonspell, a banda fundada na Brandoa, Amadora, que está a celebrar três décadas de carreira e actua sábado, 26 de Fevereiro, no Teatro José Lúcio da Silva, com after party e dj set na discoteca Stereogun.
Leia: Fernando Ribeiro: “Seria muito difícil vestir o hábito do monge e não experimentar o que o rock tinha para oferecer”
Como sobreviver a 30 anos de estrada no lado mais duro do rock? Os Moonspell, que somam 13 álbuns de originais em estúdio, voltam a responder do palco no próximo fim-de-semana, mas o vocalista, letrista e principal rosto do colectivo que lidera o metal gótico português, com estatuto de peso pesado no circuito internacional e digressões nos cinco continentes, avança uma primeira hipótese: “Trabalhamos muito, mas também trabalhamos bem, e cada vez trabalhamos mais em qualidade”.
No texto publicado no JORNAL DE LEIRIA, no final do ano, Fernando Ribeiro destaca os pontos de contacto com a cidade capital de distrito: a associação Fade In, o festival Entremuralhas, a loja Alquimia, o editor Pedro Vindeirinho e a Rastilho, o designer João Diogo, a barbearia Dr. Barber onde descontinuou a “guedelha de 30 anos”, a livraria favorita (a Arquivo) e o psicólogo, actor e encenador João Lázaro.
“Não sendo a minha casa, Leiria não deixa de ser como uma casa para mim”, conclui, numa reflexão que inicia com uma certeza: “Se algum dia a vida mudar, já decidi que venho morar para Leiria&rdqu
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.