Viver
Músico da Marinha Grande no videoclipe dos Sigur Rós para o novo tema “Andrá”
André Barros participa (enquanto seguidor da banda islandesa) no videoclipe do single “Andrá”, que inclui entrevistas a fãs gravadas em Nova Iorque. O músico da Marinha Grande toca hoje em Leiria com o projecto 4 Mãos
O percurso de André Barros volta a cruzar-se com o dos Sigur Rós, desta vez, por causa do novo álbum da banda, ÁTTA, editado na sexta-feira – e, em concreto, a propósito do single “Andrá”. É o único português entrevistado pela realizadora Katya Gimro e aparece em três momentos do videoclipe, que reúne testemunhos e reacções de fãs e também de pessoas que nunca antes tinham contactado com a arte de Jónsi e restantes cúmplices.
Logo à noite, André Barros vai estar no palco do Teatro Miguel Franco, em Leiria, com o projecto 4 Mãos. É mais um capítulo da carreira iniciada, precisamente, através de um estágio, como técnico, no estúdio Sundlaugin, nos arredores de Reykjavík, à época propriedade de Birgir Jón Birgisson (engenheiro de som dos Sigur Rós) e Kjartan Sveinsson (teclista da banda).
Cerca de dez anos volvidos, o compositor da Marinha Grande participa no videoclipe de “Andrá”, não como músico, mas enquanto seguidor que comenta a influência exercida pelo colectivo originário da Islândia.
“A principal qualidade da música [dos Sigur Rós] é o facto de que tem espaço suficiente para estarmos imersos na música e então, de repente, descobrimo-nos rodeados por algo que nos faz confortáveis para nos expressarmos”, sinaliza, durante a entrevista captada em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.