Economia

MVC cria primeira plataforma de e-commerce de pedra portuguesa

10 abr 2023 12:40

"Temos tecnologia de ponta, e pessoal especializado, o que nos permite uma elevada capacidade de produção diferenciada", Rogério Vigário, CEO da MVC - Portuguese Limestones

mvc-cria-primeira-plataforma-de-e-commerce-de-pedra-portuguesa
Empresa de Ataíja de Cima criou “primeira loja online” de “pedra 100% portuguesa”
DR

A empresa MVC - Portuguese Limestones abriu, na passada segunda-feira, dia 3, aquela que é “a primeira plataforma de e-commerce de pedra portuguesa”.

O novo estabelecimento online da empresa de extracção e transformação de pedra calcária, sediada em Ataíja de Cima, no concelho de Alcobaça pode ser acedido através do endereço www.store.mvc.pt.

A celebração de três décadas de existência da MVC serviu como pretexto para “um reforço da pegada digital” desta estrutura empresarial gerida pelos sócios Rogério Vigário, Luís Vigário, Carlos Coelho e Sérgio Coelho.

Com a abertura da loja online, pretende-se a aproximação ao cliente final, tanto nacional como internacional, utilizando ferramentas digitais, a automatização de processos e a facilitação do acesso do consumidor à pedra portuguesa.

Assim, a abertura da “primeira loja online” para comercializar “100% de pedra portuguesa”, é, acreditam os responsáveis, um “projecto vanguardista” e “mais um marco no percurso empreendedor e inovador” levado a cabo pela MVC.

“Não costumamos associar a pedra a alta tecnologia. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Temos tecnologia de ponta, e pessoal especializado, o que nos permite uma elevada capacidade de produção diferenciada, o que se pode ver pelas peças expostas na Stone Gallery. A loja é mais um projecto da MVC - Portuguese Limestones, no âmbito da economia digital e mais uma prova da vertente tecnológica da nossa empresa, que trabalha e investe diariamente para se aproximar do cliente e satisfazer as suas necessidades.”
Rogério Vigário, CEO da MVC - Portuguese Limestones

“Há 30 anos que a MVC se pauta pela ousadia. Ousar em fazer diferente, ousar em fazer o que à primeira vista parece impossível, ousar em fazer o que foge do tradicional.”

Na nova loja online, a MVC “ousou”, então, a criação da Stone Gallery, onde estão expostas mais de duas dezenas de peças artísticas únicas, desenhadas e produzidas dentro da própria empresa.

“Na Stone Gallery não há limites nem fronteiras, há peças de decoração, há peças de uso quotidiano, há pe- ças utilitárias, todos elas totalmente diferenciadoras, quer seja pelas dimensões, pela originalidade, glamour e, sobretudo, pelo carácter único que conferem a qualquer espaço”, refere o catálogo da firma.

Aniversário com promoções

Além da Stone Gallery, a loja oferece ainda mais de 12 mil metros quadrados de ladrilho para revestimento e pavimento.

Neste espaço comercial, há diferentes tipos de pedra, em tamanhos standard e a preços compreendidos entre os 15 e os 18,5 euros por metro quadrado.

O valor conta já com IVA incluído e, de acordo com a MVC, corresponde a uma “poupança superior a 50% face aos preços praticados para material da empresa”. Para assinalar o aniversário e a inauguração da plataforma de e-commerce de pedra portuguesa, a MVC fará ainda promoções em toda a loja durante tempo limitado.

A MVC - Portuguese Limestones está sediada no coração do Maciço Calcário Estremenho e explora, sob licença, uma dezena de pedreiras na área do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Ao longo das últimas três décadas, desde a sua criação, a empresa tem-se posicionado no segmento premium, no sector de fornecimento de material de alta qualidade destinado a grandes obras públicas e privadas.

A empresa dedica-se à transformação de pedras como o vidraço moleanos, o calcário candeeiros, o moca Creme, o rosal, o codaçal, o gascogne bege/azul, a ataíja azul, o atlantic blue, o lioz abancado entre outras.

Os principais produtos são o ladrilho, chapa e corte por medida, para fachadas, colunas ou estátuas, nas diversas espessuras e acabamentos.

Actualmente, dá emprego a meia centena de colaboradores e exporta mais de 90% da sua produção.

Os seus principais mercados são regiões como os Estados Unidos da América, a Argentina, a França, Israel e o Médio Oriente.