Sociedade
Nelson Araújo quer liderar PS na Marinha Grande
Antigo padre propõe partido "em permanente (re)construção".
Nelson Araújo anunciou ontem a candidatura a presidente da comissão política concelhia do PS na Marinha Grande, com o lema Juntos Fazemos o PS Grande.
Numa mensagem publicada na rede social Facebook, o militante socialista começa por citar Mário Soares, escolhendo a frase "Só é vencido quem deixa de lutar". E explica por que vai a votos: "O executivo na Câmara Municipal da Marinha Grande precisa de ter um partido forte e coeso a suportá-lo politicamente nas suas opções e na sua acção junto das populações. Um partido que ajude a construir processos de diálogo, pontes que unam duas margens, por vezes, demasiado distantes".
Nelson Araújo promete um PS "em permanente (re)construção, num constante movimento de refundação das suas raízes e da sua identidade, num diálogo franqueado a todos os cidadãos". Ou seja, "respeitador de todas as sensibilidades e pensamentos (...), de portas e braços abertos".
Actualmente com 42 anos de idade, Nelson Araújo foi ordenado padre em 2001, mas seis anos depois iniciou o processo de saída, que veio a confirmar-se formalmente em 2013, quando o Papa Francisco assinou o decreto de dispensa das obrigações inerentes ao sacerdócio. Nos últimos anos, trabalhou na Câmara da Marinha Grande, como adjunto do presidente do Município. Com a entrada em funções do novo executivo, em Outubro, liderado por Cidália Ferreira, passou a chefe de gabinete.