Desporto
Novo clube quer afirmar a Marinha Grande como um “eixo do voleibol”
Estão a decorrer treinos de captação regulares na escola Pinhal do Rei
As inscrições já estão abertas para o MG Volei Clube, o novo clube da Marinha Grande focado na formação, que pretende afirmar o concelho como um “eixo do voleibol”.
César Santos, presidente da direcção do novo clube, explica que o projecto surgiu a partir da junção de um grupo de pais com filhos praticantes de voleibol, que quiseram avançar com uma instituição focada “exclusivamente no voleibol”.
“Acreditamos que os clubes têm mais sucesso quando o foco se mantém apenas numa modalidade”, explicou ao JORNAL DE LEIRIA, confiante de que o MG Volei Clube poderá “potenciar a Marinha Grande como um eixo do voleibol”.
Cientes de que o voleibol é a “segunda modalidade colectiva com mais atletas federados no concelho”, o novo clube pretende apostar, numa primeira fase, em equipas de formação.
Já estão criadas equipas de minis nos escalões feminino e masculino, além das equipas femininas de infantis, iniciados, cadetes e juvenis, e masculinas em iniciados e juniores.
Para os restantes escalões, as inscrições continuam abertas e serão confirmadas novas equipas consoante o número de atletas, que já atingiu a centena. Com o objectivo de captar atletas da Marinha Grande, Leiria e Batalha, os treinos do MG Vólei Clube vão decorrer em diversas escolas do concelho onde se situam e os treinos de captação vão ter sessões regulares na escola Pinhal do Rei.
Já estão confirmados os treinadores Débora Duarte, ex-jogadora de voleibol e treinadora de nível 1, Bruno Sequeira, também antigo praticante da modalidade e treinador de nível 2, Daniel David, mestrando em Educação Física e treinador de nível 1, e Joel Ribeiro, que tem mais de uma década de experiência em treino desportivo.
O clube planeia dar início da época desportiva na última quinzena de Agosto.