Viver

Novo romance de Paulo Kellerman chama-se "Aviões de Papel"

6 jul 2020 14:45

Vinte e sete contos independentes cruzam-se para formar um romance de múltiplas vozes, estados de espírito, desassossegos, interrogações

novo-romance-de-paulo-kellerman-chama-se-avioes-de-papel

"É domingo. A cidade está silenciosa e imóvel. Uma menina faz um avião de papel, escreve uma frase na asa, lança-o da varanda; vê-o aterrar no passeio e fica à espera que aconteça alguma coisa. Assim se inicia a viagem de um avião de papel que irá atravessar estórias e vidas, aproximando personagens e provocando acasos, testemunhando dramas e alegrias. Vinte e sete contos independentes cruzam-se para formar um romance de múltiplas vozes, estados de espírito, desassossegos, interrogações. Entre a angústia desesperada e o optimismo infantil, confrontam-se ângulos e pontos de vista, surgem espantos, subsistem dúvidas, espreitam esperanças. E as vidas seguem imprevisíveis, como voos incertos de aviões de papel; apenas a queda é certa."

O novo romance de Paulo Kellerman, escritor de Leiria, chama-se Aviões de Papel e já pode ser adquirido através da editora Minimalista - minimalista.editora@gmail.com.

Em relação à editoria, Kellerman explica que é um trabalho colectivo."Somos 12 autores e mais três pessoas das artes gráficas. A a ideia foi juntar esforços e criar uma estrutura que permitisse editar os nossos próprios livros."

O escritor adianta ainda que, para este ano, está previsto o lançamento de três livros e, para o próximo ano, mais cinco. "Entre nós, temos autores com obra publicada e autores que publicarão o seu primeiro livro", resume.