Sociedade
O antigo árbitro dedica-se hoje à mediação de seguros
Máquina do Tempo | A carreira de arbitragem de Olegário Benquerença não foi impeditivo para se manter na mediação de seguros, a sua profissão actual, na sociedade SPOT, na Batalha
Arbitrou jogos da Liga dos Campeões à Liga Europa, da 1.ª à 2.ª Liga, da Taça de Portugal à Taça da Liga, passando pela Supertaça e pelo Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.
Hoje, Olegário Benquerença é mediador de seguros, profissão que já exerce desde 1992, ainda que pautada por algumas alterações realizadas ao longo do percurso.
O antigo árbitro, de 48 anos, trabalha por conta própria, como sócio na sociedade de mediação de seguros SPOT, na Batalha. Descreve esta profissão como a única actividade em que se "vende uma necessidade que se espera que não exista".
O negócio tem relação directa com os diferentes ciclos económicos. "São os primeiros negócios a sofrer com o período de crise e recessão. Quando a economia retoma os crescimentos, acabam por ter recuperações imediatas, porque a actividade está muito alavancada na disponibilidade financeira e nas necessidades das empresas e das pessoas", explica.
O interesse pela mediação deve-se ao gosto de procurar ajudar as pessoas e relacionar-se com elas. Apesar de ser uma actividade dependente dos recursos financeir
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.