Sociedade
O homem dos mil ofícios tornou-se gerente de uma padaria
Máquina do Tempo | O perfil inconstante e a vontade de crescer e aprender conduziram Vasco Noronha à gerência da Real Padaria, em Leiria
A vida de Vasco Noronha deu muitas voltas ao longo de 52 anos. Depois de passagens por áreas como a música, o design, a docência e o desporto, o antigo DJ de Leiria é hoje gerente da Real Padaria, na Rua Miguel Torga.
Na nova profissão, o dia-a-dia divide-se entre a gestão do espaço e o balcão, que lhe ocupa a maior parte do seu tempo. Estar no atendimento ao público justifica-se pela vontade em “conhecer as pessoas, o mercado, falar e a conversar olhos nos olhos“, explica Vasco Noronha.
O interesse pela panificação nasceu “de forma quase forçada“. Vivia em Leiria e trabalhava no ramo imobiliário. Foi neste sector que ainda chegou a operar em Angola. Mas, uma vez em África, terminou os seus projectos imobiliários e decidiu regressar a Leiria.
Foi por cá que, ao trocar impressões com o chef Paulo Santos, dono do Forno do Beco, nas Caldas da Rainha, foi aconselhado a enveredar por esta indústria.
Sendo este um espaço relativamente recente, os seus principais desafios passam agora por consolidar o negócio: “Mantê-lo vivo, de forma a que seja reconhecido pelas pessoas“, salienta Vasco, para quem, o mais importante é manter a qualidade em tudo o que faz.
Um olhar apaixonado por todas as experiências da vida
A faceta polivalente de Vasco Noronha manifestou-se, desde cedo, em áreas muito distintas. Formado em Design, deu aulas, operou no imobiliário, jogou andebol, mas foi no campo musical, como DJ, que obteve maior reconh
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.