Economia

O futuro numa escova de dentes vitalícia, um saco de boxe inteligente e um assistente virtual para empresas

30 out 2022 16:00

Primeiro Startup Leiria Day promoveu projectos inovadores com a marca de Leiria

o-futuro-numa-escova-de-dentes-vitalicia-um-saco-de-boxe-inteligente-e-um-assistente-virtual-para-empresas
Vencedores deste primeiro evento foram a inBFusion, a Bhout e a Mr. Turing
Bekky Bekks@unsplash

Na sexta-feira, dia 21, o castelo de Leiria acolheu o primeiro Startup Leiria Day, iniciativa promovida pela Startup Leiria, com o apoio da Casper Ventures, Caixa de Crédito de  Leiria e Grupo FCamara, onde foram apresentados e premiados projectos inovadores, com a marca de Leiria.

Ao todo, apresentaram-se 12 projectos, através de apresentações rápidas de propostas inovadoras para um produto, ideia ou serviço (pitches) a investidores, previamente seleccionados pela equipa de consultores da Startup Leiria.

Tecnologia, inclusão social, preocupação ambiental e saúde foram os temas explorados nas ideias de negócio, havendo, no final, sido escolhidos três vencedores.

Foram eles, por ordem de classificação, a inBFusion, a Bhout e a Mr. Turing.

A ideia vencedora da inBFusion propõe a criação de uma escova de dentes vitalícia a partir da utilização de materiais sustentáveis, enquanto a Bhout levou o primeiro saco de boxe do mundo com inteligência artificial para transformar o exercício físico num jogo.

Por fim, a Mr. Turing propôs um assistente virtual com inteligência artificial "que permite o acesso rápido ao maior património de qualquer empresa: o  conhecimento.

Durante esta sessão, houve tempo para uma pausa para café, onde se promoveu a criação de redes de contactos e de conhecimentos entre os participantes e potenciais investidores.