Sociedade

Óbidos mostra cerca de 1000 presépios da autoria de 70 artistas

6 dez 2022 16:59

Exposição patente no Convento de São Miguel, em Gaeiras, de 8 a 25 de Dezembro.

obidos-mostra-cerca-de-1000-presepios-da-autoria-de-70-artistas
Exposição tem entrada gratuita
Município de Óbidos

O Convento de São Miguel, em Gaeiras, Óbidos, acolhe mais edição da Grande Exposição de Presépios. A mostra, patente de 8 a 25 de Dezembro, reúne cerca de 1000 presépios da autoria de 70 artistas de todo o País.

Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, nesta edição os artistas foram desafiados a inspirarem-se "na temática das alterações climáticas e/ou na identidade de género”.

Citado numa nota de imprensa do Município de Óbidos, o autarca explica que a exposição pretende "juntar os presépios clássicos com conceitos mais inovadores", procurando também "incentivar alguns jovens talentos a exporem os seus trabalhos”.

“Iremos contar com alguns alunos e ex-alunos da ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha”, avança Ricardo Duque.
Também o escultor José Costa, que já viu as suas peças premiadas em vários países, irá marcar presença em mais uma edição com um grande presépio de madeira.

A mostra conta com presépios de cortiça, de cerâmica, de casca de ovo, de vidro, madeira, casca de noz, cabaças ou até mesmo escamas de peixe, entre outros materiais

Com entradas gratuitas, a exposição está integrada na programação do Óbidos Vila Natal.