Sociedade
Obras feitas com fundos comunitários estão ilegais há mais de 20 anos, em Porto de Mós
Financiados por fundos comunitários, o edifício de apoio à estrada romana, em Alqueidão da Serra, e o centro hípico de Alcaria, ambos no concelho de Porto de Mós, estão, há mais de duas décadas, em situação irregular.
Financiados por fundos comunitários, o edifício de apoio à estrada romana, em Alqueidão da Serra, e o centro hípico de Alcaria, ambos no concelho de Porto de Mós, estão, há mais de duas décadas, em situação irregular. No primeiro caso, o imóvel, parcialmente construído sobre um caminho público, não se encontra registado, enquanto no segundo o imóvel tem uma parte edificada em Reserva Ecológica Nacional (REN).
No caso do centro hípico o processo de regularização está em curso, com a aprovação, por unanimidade, do reconhecimento de interesse público por parte da Câmara e Assembleia Municipal (AM) de Porto de Mós. Este procedimento abre caminho “ao licenciamento da actividade e de parte das instalações”, explicou o presidente da câmara, Jorge Vala, durante a última sessão da AM, realizada no passado dia 26. Segundo o autarca, a expectativa é que, “depois de muitos anos, o equipamento possa ficar devidamente licenciado”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.