Sociedade
Obras na Avenida Heróis de Angola vão custar mais do que o Pavilhão Multiusos
A revisão orçamental da Câmara de Leiria, que inclui o saldo de gestão de 49 milhões de euros, prevê obras no valor de 100 milhões. A requalificação da Heróis de Angola será a mais cara.
Depois de fechar as contas de 2018 com um saldo de gerência de 49 milhões de euros, a Câmara de Leiria aprovou, na terça-feira, a lista de obras e de projectos para os quais pretende canalizar essa verba. A concretizar- se, a sua execução representará um investimento superior a 100 milhões de euros, que contará com apoios comunitários.
São, na maioria, obras que já estavam prometidas ou identificadas como necessárias, como a requalificação da Avenida Heróis de Angola, a construção do Centro de Actividades Municipal (pavilhão multiusos), o Centro de Artes Villa Portela e o MIEL – Museu Indústria e Empreendedorismo de Leiria, a instalar na antiga EDP.
Este conjunto de obras representará um investimento superior a 30 milhões de euros. Só para a intervenção na Heróis de Angola estão previstos 13,6 milhões, mais do que custará – se se mantiver a estimativa inicial – o pavilhão multiusos (12,8 milhões).
Entre as poucas novidades está a criação de um parque de eventos na Praia do Pedrógão, com um custo estimado em 420 mil euros, a construção de quatro novos centros de saúde (Arrabal, Amor, Parceiros/Azoia e Souto da Carpalhosa/Ortigosa) e a construção de um novo mercado grossista.
Este último não é uma ideia nova, mas sim a sua possível localização, com o presidente da Câmara a revelar que está a ser estudada a sua instalação na Zicofa (Zona Industrial da Cova das Faias).
Há ainda verbas inscritas para a requalificação da Avenida das Comunidades Europeias (Circular Interna de Leiria), da Rua D. José Alves Correia da Silva (Cruz da Areia) e da Rua Dr. João Soares (junto à Câmara), que totalizarão mais de 5,2 milhões
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.