Sociedade
Padroeira CUP está de volta à Marinha Grande
Alimentos doados serão entregues à Conferência de S. Vicente Paulo
Atendendo ao "sucesso" que foi a primeira experiência, no ano passado, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, da Marinha Grande, está a organizar a segunda edição da Padroeira CUP, iniciativa que irá decorrer a 16 de Setembro, no Parque Municipal de Exposições.
Em 2023, a iniciativa tem novidades, já que, além do futsal, também haverá voleibol.
"Antes de iniciarmos o ano pastoral, queremos desafiar a comunidade a mobilizar-se para um dia de festa. Não importa se jogam bem ou mal, ou se não jogam sequer! Vamos passar o dia juntos, a incentivar os bravos jogadores, vamos ter 'comes e bebes' e o valor das entradas, cobradas em géneros alimentares, revertem na totalidade para a Conferência de S. Vicente Paulo", informa a paróquia através do seu site.
O futsal, prossegue a organização, acontecerá nos moldes do ano passado, com uma alteração. Desta vez, todas as equipes têm de ter pelo menos um elemento feminino, pelo menos uma pessoa acima dos 40 anos e todas as equipas têm de ter, no mínimo, sete elementos.
Só serão aceites seis equipas e a inscrição é obrigatória, através de formulário apresentado no site. Caso existam mais de seis equipas inscritas, o critério de validação será a hora em que foi feita a inscrição.
Já no caso do voleibol, mantém-se a condição de equipas mistas e o limite também é de seis equipas.
Cada equipa tem de ter no mínimo oito elementos, seis de jogo e dois suplentes.
Tanto no futsal como no voleibol, as equipas serão divididas em dois grupos de três. Apuram-se duas de cada grupo para meias-finais . O tempo de jogo será depois divulgado.
À partida, adianta a organização, o seguro custará 3 euros por pessoa. Quanto à inscrição da equipa, consiste num alimento, a fim de ser doado à Conferência de S. Vicente Paulo.