Sociedade

Partiu retrovisores de 26 viaturas e foi detido nas Caldas da Rainha

27 mar 2024 16:05

Suspeito tem antecedentes criminais

partiu-retrovisores-de-26-viaturas-e-foi-detido-nas-caldas-da-rainha

 

Um homem de 36 anos foi detido depois de ter danificado os retrovisores de 26 viaturas em Caldas da Rainha, durante a tarde desta terça-feira.

 

Segundo um comunicado do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, os agentes foram alertados pelas 19:45 horas para um homem que “circulava por diversas artérias da cidade, com um comportamento agitado e que ao passar partia gratuitamente os retrovisores das viaturas parqueadas, com recurso a um guarda-chuva e pontapés, sem que se alcançasse o motivo para aqueles danos, uma vez que os veículos estavam regularmente estacionados”.

 

O comportamento, “absolutamente anormal”, causou um “enorme alarme social e receio às pessoas que assistiam à distância, que também temeram pela sua integridade física”.

 

Após ter sido montado um dispositivo policial no terreno, a PSP inteceptou o suspeito, impedindo a continuidade dos seus actos.

A detenção do homem contou com a colaboração de um cidadão que, mantendo o contacto permanente com a PSP, deu indicações das direcções que o detido tomava, permitindo que a intercepção ocorresse em tempo e em segurança.

 

O suspeito já possui antecedentes por comportamentos inadequados e também por danos em estabelecimento comercial.

 

Alguns proprietários apresentaram queixa, aguardando-se que outros o façam proximamente, pelo que aproveitamos para solicitar a formalização de denúncia por parte dos proprietários/usufrutuários dos automóveis com danos cabalmente enquadráveis na conduta descrita, informa a PSP.

 

“Consideramos que com a louvável articulação da sociedade civil, a qual aqui destacamos de forma muito positiva, e com a nossa rápida intervenção o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a actividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região”, rematou.