Sociedade
PJ de Leiria prende suspeito de homicídio ocorrido há mais de quatro anos em Alcobaça
Vítima, com 75 anos, ficou ferida com gravidade e acabou por morrer
![pj-de-leiria-prende-suspeito-de-homicidio-ocorrido-ha-mais-de-quatro-anos-em-alcobaca](https://jornaldeleiria.pt/uploads/q/5/x/policia-judiciaria-770x470-r6d1-770x470-uciw-770x470-q5xf.jpeg)
Um homem de 58 anos foi detido esta quarta-feira, na zona de Lisboa, pela Polícia Judiciária de Leiria, sendo suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido na zona de Alcobaça, a 23 de Novembro de 2020.
"A PJ iniciou, de imediato, diligências de investigação, que se mantiveram persistentemente durante quatro anos. Este trabalho permitiu a recolha de um relevante acervo de prova, nomeadamente vestígios susceptíveis de tratamento e análise científica, bem como a identificação do autor", refere uma nota de imprensa publicada na página da PJ.
Segundo aquela polícia criminal, a identificação do suspeito foi possível em resultado da tecnicidade que pautou a realização dos exames no local e das perícias efectuadas pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ, "tendo sido produto de uma coincidência a nível internacional no âmbito do Tratado Prüm, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e das autoridades francesas, no âmbito da cooperação internacional".
Os inspectores deram cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, na zona de Lisboa, para onde o autor foi residir após a prática do crime.
A vítima, com 75 anos, ficou ferida com gravidade e acabou por morrer, "em resultado da violência extrema e tortura exercida sobre a mesma".
O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação de adequadas medidas de coacção.