Sociedade
Politécnico assinala os 50 anos do 25 de Abril com conferência jurídica
'As suas Múltiplas Rrefrações no Mundo Jurídico-Político' é o tema do evento, agendado para segunda-feira
O Politécnico de Leiria vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril com a XIII Conferência Jurídica, subordinada ao tema ‘As suas Múltiplas Refrações no Mundo Jurídico-Político’.
Promovida pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e pelo polo de Leiria do Instituto Jurídico Portucalense, o evento realiza-se na próxima segunda-feira (29 de Abril), a partir das 14:30 horas, no auditório 1 do Edifício B da ESTG.
Depois da abertura da conferência, protagonizada por Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Capela, director da ESTG, e Eugénio Lucas, coordenador do Departamento de Ciências Jurídicas, realiza-se o painel ‘25 de Abril na Primeira Pessoa’.
António Avelãs Nunes, professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito de Coimbra, e Guilherme d’Oliveira Martins, jurista, político, docente e actual administrador executivo da Fundação Caloust Gulbenkian, integram o primeiro painel.
Segue-se a conversa sobre o tema ‘As Múltiplas Refrações do 25 de Abril no Mundo Jurífico-Político’, com as intervenções dos docentes Miguel Almeida, Mário Barata, Susana Almeida, Patrícia Rocha, Elisabete Santos, Eugénio Lucas, Ângelo Abrunhosa, Daniela Castilhos e Rita Almeida, que vão debater diferentes pontos de vista sobre as repercussões da Revolução dos Cravos.
O encerramento da sessão está previsto para as 18:15 horas, com as palavras da Comissão Organizadora e Científica do evento.