Sociedade
Politécnico de Leiria e Associação dos Plásticos unidos para qualificar mão-de-obra no sector
Protocolo reforça ligação da indústria ao meio académico
Politécnico de Leiria e a APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos formalizaram, esta terça-feira, a assinatura de um protocolo de cooperação, que irá contribuir para qualificar a mão-deobra do sector.
“Este protocolo dá-nos liberdade para agora construirmos acções concretas e trabalhar na área de formação em conjunto, para qualificação profissional no sector dos polímeros e dos plásticos”, explica Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
Amaro Reis acrescenta que a nova direcção da APIP, que tem cerca de um ano, “considerou como prioridade o reforço e aproximação da indústria ao meio académico”.
Este protocolo vai “reforçar a oferta académica para a formação na área da transformação de polímeros, que abrange injecção, compostos, tubos, entre outros sectores mais
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.