Sociedade
Porto de Mós vai ter nova empresa a recolher lixo e avança com projecto de biorresíduos
O Tribunal de Contas deu luz verde ao contrato que o Município de Porto de Mós celebrou com a Rodolixo para a recolha dos resíduos sólidos urbanos no concelho.
O Tribunal de Contas (TC) deu luz verde ao contrato que o Município de Porto de Mós celebrou com a Rodolixo para a recolha dos resíduos sólidos urbanos no concelho.
Com este visto, o presidente da autarquia entende que estão reunidas as condições para consumar a mudança de operador, apesar de, em tribunal, decorrer ainda uma acção interposta pela SUMA, empresa que ficou em segundo lugar no concurso e que apresentou contestação.
“O concurso determinava a entrega pelo valor mais baixo. O primeiro classificado apresentou-se uma proposta com 1,5 milhões de euros abaixo o segundo”, alega Jorge Vala, considerando que o viso do TC reconhece a “legitimidade” do município para assinar o contrato e avançar com a mudança de operador, que acontecerá no início do próximo ano.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.