Economia

Portugal Industries Center mostra o melhor de Portugal

21 jan 2016 00:00

Este é um “pioneiro no seu conceito”, acolhendo “a primeira exposição permanente das indústrias nacionais”

portugal-industries-center-mostra-o-melhor-de-portugal-2875
Raquel de Sousa Silva

Dedicado à coragem e trabalho dos fabricantes e produtores nacionais, o Portugal Industries Center (PIC), na Batalha, é “pioneiro no seu conceito”, acolhendo “a primeira exposição permanente das indústrias nacionais”, da agricultura à tecnologia, “numa harmonia inédita entre negócios e cultura”.

Inaugurado sábado, conta com a presença de 150 empresas de todo o País (pode albergar mais 80), num total de mais de 1300 produtos, desde o vestuário ao agro-alimentar, passando pelos vinhos, fertilizantes e injecção de plásticos.

Alexandra Bento, promotora do projecto em parceria com o marido Ricardo Bento, explicou ao JORNAL DE LEIRIA que o espaço se assume como centro de negócios onde possam ser promovidos encontros entre fabricantes e compradores.

“Vamos ser anfitriões de missões inversas”, exemplifica. “Promover as indústrias portuguesas e o que de melhor se faz em Portugal, contribuindo para a dinamização das exportações e das relações empresariais” entre o nosso e outros países, é a sua principal missão.

Alexandra Bento adianta que se pretende igualmente aproveitar os fluxos turísticos que a região atrai.

Notícia corrigida às 9:41: Título alterado de "Portuguese Industries Center mostra o melhor de Portugal", para Portugal Industries Center mostra o melhor de Portugal"

 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo