Viver
"Posters noir" dos Óscares do artista de Leiria Nuno Sarnadas elogiados pela publicação internacional Bored Panda
"Escuros, misteriosos e majestosos, estes trabalhos merecem, definitivamente, uma recompensa!"
O Bored Panda, publicação online seguida por milhões de pessoas, destacou a série de posters noir criados para os principais candidatos aos Óscares 2020, pelo artista gráfico de Leiria Nuno Sarnadas, 43 anos, a residir actualmente em Basileia, na Suíça.
Os prémios da Academia serão entregues na próxima madrugada de domingo, dia 9 de Fevereiro, para dia 10, segunda-feira.
"Escuros, misteriosos e majestosos, estes trabalhos merecem, definitivamente, uma recompensa!", escrevem os editores Hidrėlėy e Vėjūnė Rimašiūtė.
"Tudo começou quando a banda onde eu tocava precisava de obras de arte para lançar o seu primeiro EP. Depois disso, comecei a estudar e a desenvolver a minha técnica para criar obras de arte para bandas e músicos", explicou ao Bored Pand, o artista, elemento dos The SPiTEFUL, Delusion Of Mankind e KÆLLING, e actual mentor da Dark Design, estúdio de design criado por si.
Amante indefectível da sétima arte, acabou por descobrir o mundo dos posters de filmes alternativos, e resolveu aventurar-se e ele próprio fazer alguns.
"Esta paixão tem crescido até hoje. A arte de contar uma história de um filme ou música, através de imagens, é absolutamente incrível e gratificante, um desafio constante e uma expressão do meu amor por todas estas formas de arte", adiantou ainda o artista ao Bored Panda.
O trabalho de Nuno Sarnadas pode também ser visto na publicação Perspectivas - Poster Redux, onde a ecO - Associação Cultura de Leiria, de que é membro, convidou cinco ilustradores da região a homenagear alguns dos seus filmes favoritos através da criação de um poster alternativo.
Veja em baixo a série de imagens criadas por Nuno Sarnadas.