Sociedade

Programa Bairro Feliz tem 42 ideias a votação, no distrito

9 set 2022 09:27

Vizinhos das lojas Pingo Doce podem votar em projectos de melhoria para a vizinhança ou bairro

programa-bairro-feliz-tem-42-ideias-a-votacao-no-distrito
Programa Bairro Feliz com votação até dia 22 de Outubro
DR

O Programa Bairro Feliz do Pingo Doce inicia amanhã, sábado, dia 10, a sua terceira fase, com a abertura do período de votações.

O sufrágio decorre até ao dia 22 de Outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce aderentes, com 890 causas a votação. 

Segundo a organização, no distrito de Leiria, houve 21 aderentes, existindo 42 causas em votação.

Clique aqui para conhecer a lista de projectos para votação

Assim, até ao último dia da votação, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira poderão votar na sua causa preferida e ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projecto da comunidade.

Os clientes Pingo Doce recebem uma Moeda Bairro Feliz, por cada 10 euros em compras, com um máximo de três moedas por compra, que lhes permite votar numa de duas ideias, colocando a moeda no respectivo mealheiro de votação.

As áreas de abrangência das causas são Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Entre os 42 projectos em votação no distrito de Leiria estão a aquisição de uma arca frigorífica e de um frigorífico para oferecer a um vizinho que prepara refeições para famílias carenciadas e para pessoas em situação de sem-abrigo, ou a compra de equipamentos de recreio para uma instituição, com o objectivo de criar um “minibairro” para bebés e crianças, entre outras ideias.

O Bairro Feliz é uma iniciativa do Pingo Doce cujo objectivo é a criação de laços com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e activa no bairro, pelo bem-estar geral e das comunidades onde se inserem as suas lojas.