Viver
Rastilho, de Leiria, edita novo disco de Joana Espadinha
Vergonha na Cara é o próximo longa duração da artista de “Mau Feitio” e “Leva-me a Dançar”
“É com muito prazer que anunciamos a Joana Espadinha como a nova artista da Rastilho Records” – foi assim, nas redes sociais, que a editora de Leiria anunciou o início da colaboração com a compositora de “Mau Feitio” e “Leva-me a Dançar”.
Pela Rastilho, Joana Espadinha vai editar o próximo longa duração, Vergonha na Cara, com apoio da Antena 1, que deverá sair muito em breve.
Entretanto, já está disponível o single “Vergonha na Cara”, que sucede a “Vestir a Camisola”, lançado em Janeiro.
“Não ter Vergonha na Cara é arriscar ser quem se é, ou quem ser quer ser. É deixar de depender da validação dos outros, de ser refém das suas opiniões”, escreve Joana Espadinha numa nota partilhada na internet. “Fui uma adolescente tímida, que queria sempre agradar a todos e demorei a encontrar a minha voz. Esta canção fala sobre essa viagem”.
Com música e letra de Joana Espadinha, “Vergonha na Cara” conta com bateria, baixo, synths e programação de António Vasconcelos Dias, vozes de Margarida Campelo e guitarra de João Firmino. A mistura e masterização ficou a cargo de João Bessa e o vídeo é da autoria de Silas Ferreira.
Natural de Lisboa, Joana Espadinha estudou jazz no Hot Clube de Portugal e no Conservatório de Amesterdão na Holanda. Anteriormente, lançou os álbuns Avesso (2014), O Material Tem Sempre Razão (2018) e Ninguém Nos Vai Tirar O Sol (2021).
Ainda em 2024, a Rastilho tem prevista a edição de um novo LP dos Cassete Pirata.